Afonso Henrique de Menezes Fernandes

Titulação:
Mestrado
Data de ingresso:
26/04/2022 (9 meses, 14 dias)
Regime de Trabalho:
Qualificação:

Professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (INCIS/UFU) e doutorando do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (PPGH/UFF). Tem interesse de ensino e pesquisa no campo da História Contemporânea do Brasil e da América, bem como em estudos de sociologia política. Neste ambito tem desenvolvido trabalhos sobre organização política e representação de interesses de empresários rurais e agroindustriais, bem como de movimentos sociais do campo no Brasil e na América Latina. Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ), se graduou no curso de Bacharelado e Licenciatura em História do Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IH/UFRJ).

Unidade Organizacional: